segunda-feira , Fevereiro 19 2018
Home / Dicas / Camisas masculinas sociais

Camisas masculinas sociais

As camisas masculinas sociais são a peça que os homens mais usam, pois são elegantes, dão certo para várias ocasiões, são confortáveis e tem um preço acessível.

Por serem utilizadas em vários eventos e até mesmo no dia a dia, é sempre bom ter algumas peças no armário, para quando houver a necessidade, já ter em mãos.

As camisas masculinas sociais passam mais poder e segurança para quem veste. Além disso, ela é um item que nunca sai de moda. Por isso, você pode comprar sem medo que sempre haverá uma ocasião para usar.

Porém, se a camisa não for usada corretamente, você não conseguirá atingir a elegância e formalidade que ela proporciona. Por isso, nós iremos te dar umas dicas para você não errar na hora de usar.

Dicas para usar camisas masculinas sociais sem errar

As Camisas masculinas sociais são bem versáteis e podem ser usadas para o trabalho, festas e até saídas casuais. Mas se você não usa-las corretamente, pode parecer que você é desleixado com o visual.

  • Qual o tamanho ideal da sua camisa?

Existe uma grande diferença entre conforto e uma camisa bem ajustada. Você deve achar o equilíbrio entre as duas coisas. A camisa não deve ficar larga e também não deve ficar apertada demais a ponto de ser desconfortável.

Se você usar a camisa larga demais, vai parecer que você é desleixado com o visual. Na hora de comprar você deve prestar atenção nos detalhes como colarinho, manga, comprimento e principalmente o tronco.

A costura deve contornar o corpo, a camisa deve estar acinturada na barriga e as mangas não podem ficar largas de baixo do braço. Pode até sobrar um pouco de pano, mas não dois ou três dedos.

Independentemente se você é gordo ou magro, a camisa deve fazer o contorno do seu corpo, com um formato apenas um pouquinho maior. Quando a camisa é do seu tamanho e está bem ajustada, ela pode ser sim confortável.

  • Como abotoar as camisas masculinas sociais

A maioria dos homens tem dúvida se deve abotoar o penúltimo botão da camisa. Na verdade não há nenhuma regra que obrigue usar ela fechada ou aberta.

Se você quer passar um ar de seriedade, você deve usa-la fechada com uma gravata. Se você quer fazer um look mais descolado, pode deixar o botão aberto.

Sempre que usá-la toda fechada coloque uma gravata, pois a falta dela pode parecer que a camisa está com excesso de pano, de cor e até mesmo parecendo que está faltando complemento.

  • Como dobrar a manga das camisas masculinas sociais

Existem vários métodos para dobrar uma camisa, mas vamos te ensinar dois. Independente de qual você for usar e qual altura você for deixar a manga, lembre-se de nunca deixar que ela fique frouxa.

O primeiro método é pegar o punho da manga e puxa-lo até a metade do antebraço. Pegue a ponta da manga já dobrada e dobre-a de novo aos poucos até que fique na altura do punho da camisa que está no meio do antebraço.

No final você deve colocar a ponta do punho que ficou de fora para dentro da dobra também. No segundo método você deve esticar a manga com apenas o segundo botão fechado.

Dobre pela primeira vez na altura do limite entre o punho e a manga. Depois dê a segunda dobra do mesmo tamanho. Por ultimo você deve puxar a manga até a altura que você quiser. Ela não irá descer, pois o botão está fechado.

Seguindo essas dicas você saberá como usar camisas masculinas sociais com muito estilo, conforto e elegância.

Sobre Admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *