segunda-feira , Fevereiro 19 2018
Home / Moda / Camisas masculinas estampadas

Camisas masculinas estampadas

Muitas pessoas tem medo de usar camisas masculinas estampadas, pois acham que não vão combinar ou vão chamar muita atenção. Porém não precisa se preocupar, você pode usa-las e mesmo assim ficar elegante.

Geralmente, é comum usar estampas em dias quentes e em looks mais informais, mas existem camisas estampadas que podem ser usadas em ocasiões mais formais.

Por serem chamativas elas devem ser usadas com uma parte de baixo mais neutra, como um jeans básico, uma calça preta, branca ou que seja da cor predominante da estampa.

Para você não errar na hora montar seu visual, nós vamos te dar dicas de como usar camisas masculinas estampadas.

Dicas para usar camisas masculinas estampadas

Você pode usar a camisa estampada sem ficar com um visual exagerado e chamativo demais. Além disso, há peças que podem fazer parte do seu dia a dia e não ser apenas para momentos casuais.

Para dar certo, basta saber fazer uma boa combinação, por isso, vamos te dar algumas dicas.

1 – Micro estampas

Se você quer usar c e ainda sim dar um toque formal ao seu look, você deve optar pela micro estampa.

Nesse caso as peças costumam ser iguais as camisas sociais comuns, com a manga longa e o colarinho e o punho rígidos. As estampas utilizadas são mais discretas e pequenas, dando apenas um detalhe para a camisa.

Elas podem ser xadrez, de listras ou poá. O ideal é que não chame muita atenção para dar um ar de mais formalidade.

2 – Listras

As listras finas podem ser uma opção para quem gosta de camisas discretas. Elas dão um detalhe na camisa, para que não fique simplesmente lisa, e mantem a elegância e sofisticação.

Você pode apostar em cores neutras como, por exemplo, a camisa azul com listras brancas.

3 – combinação com jeans

Por a estampa chamar mais atenção, você deve optar pelo restante da composição mais neutro. Isso quer dizer que é uma boa opção combinar camisa estampada com um jeans mais básico.

Esse look vai dar um estilo mais casual. Se você quiser algo mais formal, porque usa-la com calça preta, que também irá deixar o look mais discreto.

4 – Uso do Blazer

O blazer torna o visual muito mais elegante e ajuda a deixar as estampas ainda mais discretas. Ele deve ser de cor neutra e a camisa não tão estampada, para que não fique um visual brega.

Utilizar o blazer com uma calça jeans escuro ou uma calça preta, pode ser uma ótima escolha.

5 – Manga curta

Se você deseja um visual mais informal, pode apostar em camisas estampadas de manga curta. Ela é ideal para eventos de dia, como um almoço, um passeio ou um happy hour.

Nesse caso as estampas podem ser maiores, pois o objetivo é deixar o visual mais casual.

6 – Contraste de cores

Se você quer utilizar camisas masculinas estampadas mais escuras, você deve optar por uma calça de cor clara. Caso você queria usar a camisa mais clara, deve optar por calça com tons escuros.

A ideia é deixar o look mais leve e ao mesmo tempo neutralizar o destaque que a estampa causa.

7 – Estampa reflete seu estilo

Se você deseja utilizar estampas, aposte em um modelo que realmente combine com você, pois elas vão refletir o seu estilo. Se você é discreto, aposte nas neutras, se você é descolado pode abusar de estampas chamativas.

Podemos ver que não é difícil incluir as camisas masculinas estampadas no seu dia a dia. Basta saber criar a combinação adequada e que dê certo com a situação que você deseja.

Sobre Admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *