segunda-feira , Fevereiro 19 2018
Home / Dicas / Camisas masculinas casuais

Camisas masculinas casuais

As camisas masculinas casuais são peças que não podem fazer falta no guarda-roupa do homem moderno. São roupas versáteis, extremamente confortáveis e que combinam com diversas ocasiões.

Este tipo de peça admite diversas estampas, tecidos e texturas diferentes tudo para compor um look mais descontraído e jovial. Diferente das composições que te como base o uso de camisas sociais.

Veja neste artigo as melhores formas de combinar as camisas masculinas casuais e compor diversos looks que pode ser usados durante o dia a dia ou até mesmo em ocasiões especiais.

As camisas masculinas casuais

Se antes as camisas eram peças que faziam parte somente do ambiente foral, sendo usadas principalmente em escritórios e em eventos que exigem mais requinte, hoje em dia elas se reformularam e podem ser usadas em diversos locais.

As camisas masculinas casuais oferecem um maior número de possibilidades, ao contrário dos modelos sociais que são destinados a momentos e locais específicos.

Para ajudar na escolha do modelo perfeito que combine com a sua personalidade e estilo. Separamos os principais tipos de camisas masculinas casuais. Veja a seguir e opte pela sua favorita!

Tipos de camisa de acordo com os tecidos mais usados

As camisas masculinas casuais são bem diferentes das peças tradicionais sociais quando o assunto são os tecidos utilizados, elas permitem opções ousadas que vão além dos clássicos, como a seda ou o cetim.

Para ajudar você a escolher o tecido perfeito separamos os que são mais usados para a confecção de camisas masculinas casuais.

  • Algodão: trata-se de uma fibra natural que proporciona o caimento perfeito e permite que a pele respire. É uma peça de roupa coringa no guarda-roupa de qualquer homem e perfeita para os dias mais quentes.
  • Linho: um tecido rústico que combina com looks casuais. O linho é extremamente leve e uma boa escolha para suportar os dias de extremo calor.

Possui um único defeito, por ser muito fino é um tecido que amassa demais.

  • Chambray: é a matéria-prima das famosas camisas jeans. É o tecido, usado na confecção de camisas masculinas casuais, que apresenta o maior número de lavagens diferenciadas. 
  • Flanela: o tecido perfeito para os dias mais frios. Grosso e extremamente confortável é fácil de ser encontrado na padronagem xadrez.

As camisas masculinas casuais feitas com este tecido combinam perfeitamente com tênis descolados. 

Padronagens

As camisas masculinas casuais também podem ser segmentadas de acordo com as padronagens que os seus tecidos apresentam.

Confira quais as mais usadas pelos homens antenados com as últimas tendências do mundo da moda.

  • Xadrez: umas das padronagens mais despojadas nas quais podem se apresentar as camisas masculinas casuais. Podem se apresentar de diversas cores e tamanhos diferentes.
  • Listrada: uma opção elegante e clássica que pode ser usada caso o seu desejo seja montar um look com uma pegada mais formal, para isso é interessante combinar este tipo de camisa com peças brancas.
  • Floral: uma tendência recente e muito moderna. As camisas masculinas casuais florais são uma forma diferente de imprimir o seu estilo e demonstrar a sua personalidade.

Peças com esta padronagem vão desde o mais discreto, quando as estampas são bem pequenas e não criam contrastes, até o mais chamativo, com flores coloridas e grandes.

  • Estampada: a padronagem perfeita para quem não tem medo de criar looks ousados. Geralmente é extremamente colorida e as possibilidades são diversas, vão desde pequenos bichinhos até desenhos geométricos.

Camisas masculinas casuais com este tipo de estampa são indicadas para homens de muita personalidade.

Com estas dicas ficará mais fácil compor looks modernos e bonitos com as suas camisas masculinas casuais! Coloque em prática e note a diferença.

 

 

 

 

 

Sobre Admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *