segunda-feira , Fevereiro 19 2018
Home / Moda / Camisa masculina social

Camisa masculina social

A camisa masculina social é um item indispensável no guarda-roupa do homem moderno e estiloso. Uma peça tradicional que pode ajudar na composição de inúmeros looks diferentes, para as mais diversas ocasiões.

Porém é necessário saber usá-la da forma correta, nos locais adequados e combinando com outros elementos do look masculino.

Neste artigo separamos diversas dicas para você se destacar quando for usar a sua camisa masculina social e esbanjar charme, elegância e bom gosto, independente da ocasião.

A importância da camisa masculina social?

Charmosa e elegante este tipo de camisa é uma unanimidade quando o assunto é classe e estilo.

A camisa masculina social possui uma pegada formal, sendo usada para o trabalho, entrevista de emprego e festas, como casamentos, por exemplo.

Porém, atualmente ela se encontra incorporada aos looks mais casuais, sendo muito usada em passeios ou até mesmo em baladas.

Para usar esta peça, o homem deve estar atento a diversos aspectos para que a combinação seja realizada da forma correta, caso contrário ele poderá não alcançar o resultado desejado, criando um look desleixado e nada atraente.

Como escolher a camisa masculina social perfeita?

Como dito anteriormente, alguns fatores devem ser observados quando o assunto é este tipo de camisa.

Para ajudar nesta escolha, separamos três dicas essenciais para acertar na escolha da sua camisa masculina social, confira:

O tamanho perfeito

Este modelo de camisa deve ser ajustado perfeitamente ao corpo de quem a usa. Nada de tecido sobrando ou sensação de muito apertado, que além de prejudicar os movimentos não criam um look bonito esteticamente.

Para saber se a sua camisa está perfeitamente ajustada, basta conferir os seguintes itens:

  • Parte da cintura perfeitamente acinturada, sem apertar demais o corpo.
  • Punhos na medida exata, nem muito apertados, nem muito largos.
  • Colarinho ajustado ao pescoço, como espaço máximo de um dedo entre o pescoço e o tecido.
  • Ombros alinhados. Não deve sobrar, nem faltar tecido, nesta parte da camisa.

Estas dicas são para homens de todos os portes, sejam eles gordinhos ou magros a camisa precisa contornar o corpo. Ela não deve ser usada para disfarçar os quilinhos a mais ou a menos.

Como abotoar a camisa masculina social corretamente?

Uma dúvida presente na cabeça da maioria dos homens é a respeito sobre até qual botão é adequado abotoar este tipo de camisa. Seja usando ela sozinha ou com um blazer.

O mais indicado, segundo especialistas, é deixar o último e penúltimo botão aberto. Segundo eles, esta atitude passa uma mensagem de poder.

Porém, deve ser levado em consideração o ambiente que você irá frequentar. Se for um local formal, use-a fechada com a gravata; agora se o ambiente prezar pela informalidade pode usá-la aberta.

Nunca use a camisa totalmente fechada sem gravata, nestes casos o look fica com um ar de falta de complementos e excesso de tecido.

Como dobrar a manga da camisa masculina social?

Às vezes é necessário dobrar a manga da camisa; seja por causa do calor ou até mesmo para dar um ar descontraído ao look. Até nestes momentos é preciso que se tenha cuidado para não prejudicar o visual.

A regra fundamental é nunca deixar a manga da camisa dobrada frouxa, o máximo de espaço que deve ter entre o tecido e a pele são dois dedos.

Para fazer a dobradura da maneira correta é muito simples. Confira como a seguir:

  • A manga da camisa precisa estar totalmente esticada.
  • Abotoe o segundo botão do punho e deixe o primeiro aberto.
  • A primeira dobra deve ser no limite entre manga e punho.
  • A segunda dobra deve ser do mesmo tamanho que a primeira.
  • Agora basta puxar a manga até o ponto onde você deseja que ela fique.

Com estas dicas será muito mais fácil você conseguir montar combinações maravilhosas com a sua camisa masculina social e estar sempre estiloso independente da ocasião.

 

 

 

 

 

 

Sobre Admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *