segunda-feira , Fevereiro 19 2018
Home / Estilo / Camisa masculina social

Camisa masculina social

Uma peça clássica essencial no guarda-roupa de todo homem! A camisa masculina social é uma roupa versátil e atemporal, que tem a capacidade de ajudar na criação de um grande número de looks.

Seja no inverno ou no verão, uma bela camisa masculina social é perfeita para quem deseja acertar no look. Podendo ser usada tanto em ocasiões formais, quanto em eventos mais leves, desde que você saiba combiná-la.

Neste artigo você vai aprender diversas maneiras de usar esta peça de roupa e como ela pode ser útil para você!

O que é uma camisa masculina social?

A camisa masculina social possui características distintas que a diferencia de outros tipos de camisa. Indicada, principalmente, para ser usada com ternos é um símbolo de elegância, formalidade e profissionalismo.

Para facilitar a identificação desta peça separamos os aspectos que ela possui em especial:

  • Colarinho sempre rígido e engomado.
  • Punho engomado fechado com no máximo 2 botões. Caso o punho seja modelo duplo é comum o uso de abotoaduras.
  • Seus bolsos são chapados, o aspecto volumoso não é adequado para este tipo de peça.
  • Em comparação com as camisas casuais, estas peças são mais compridas, para facilitar que fiquem presas dentro das calças.
  • O tipo de botão mais comum destas camisas são os feitos com madrepérola ou imitação deste material. No geral são neutros, discretos e bem pequenos.
  • São encontradas em vários tons e tecidos diferentes, porém antes de escolher o modelo, busque verificar se o local onde você usará a sua camisa é mais informal ou se exige uma conduta mais séria.

Quando usar uma camisa masculina social?

Esta peça pode ser usada em diversos lugares ou ocasiões. Ao contrário do que muitas pessoas pensam ela não é destinada somente a locais formais, como o ambiente de trabalho, por exemplo.

Confira, a seguir, algumas maneiras de combiná-la:

Com terno: a camisa masculina social é a peça perfeita para complementar o uso desta peça com o blazer e a calça social.

Esta combinação é perfeita para eventos sociais ou para o dia a dia no trabalho, caso seja exigido formalidade.

Também é uma boa aposta para eventos requintados como casamentos e formaturas.

Com calça skinny: é uma aposta mais estilosa e ousada de usar este tipo de camisa. Para acertar no look a calça jeans estilo skinny deve combinar com o evento ou local onde você usará este look.

Por isso é importante saber se a informalidade é bem aceita antes de se arriscar com esta combinação. Caso você deseje ser discreto aposte em calças de tons sóbrios, mas se não tem medo pode tentar montar o look com calças coloridas.

Para dar um ar mais despojado à sua composição, vale a pena colocar a camisa para fora da calça, desde que ela não seja muito comprida.

Com bermuda de alfaitaria: o Brasil é um país em que o calor prevalece em diversos pontos do mapa. Em um lugar tão quente vale a pena inovar para conseguir ficar mais fresquinho.

Uma boa maneira de fazer isso é combinando a camisa masculina social com a bermuda de alfaiataria. É algo bem ousado que deve ser pensado em cuidado para não criar um look destoante.

Não é uma combinação indicada para o ambiente de trabalho, seu foco é um passeio descontraído, por exemplo, que não tenha nenhuma intenção de ser formal.

Para dar um toque de charme vale a pela dobrar as mangas da camisa, deixando o look ainda mais casual.

Agora que você conhece e sabe a importância de ter uma boa camisa masculina social, invista em peças deste tipo de alta qualidade e arrase em qualquer que seja a ocasião.

 

 

 

 

 

Sobre Admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *