segunda-feira , Fevereiro 19 2018
Home / Pra Você / Camisa masculina estampada

Camisa masculina estampada

A camisa masculina estampada vem ganhando mais destaque nos dias de hoje. Elas estão sendo produzidas com estampas mais discretas que podem ser usadas em ocasiões mais casuais e algumas mais formais.

Mesmo assim, muitas pessoas ficam em dúvida como e quando usar essa peça, sem perder o estilo e a elegância, e acabar ficando exagerado demais. Porém não precisa se preocupar, é possível explorar todo o potencial dessa peça sem deixar o bom gosto de lado.

Para te ajudar, nós iremos dar dicas para você usar uma camisa masculina estampada sem cometer erros que possam tirar a segurança e o poder do seu visual.

Como Usar camisa masculina estampada

Ter um guarda roupa atemporal não quer dizer que você precisa ter apenas camisas lisas e de cores neutras. Você pode incluir estampas e cores no seu dia a dia sem perder a elegância e sofisticação.

Se você é uma pessoa mais discreta, deve optar por estampas mais simples e que tenha menos variações de cores, pois irá combinar mais com seu estilo.

Evite estampas muito coloridas e grandes que chamem muita atenção, pois até podem ser bonitas, mas dependendo da composição pode não entrar facilmente em sintonia com o look todo.

Como não cometer erros e exagerar na estampa

Para usar camisa masculina estampada é importante saber fazer combinações, para que duas peças não fiquem fora de sintonia, como por exemplo, usar camisa listrada com bermuda xadrez.

Sempre que usar uma camisa estampada você deve optar por uma parte de baixo neutra. Se você for usar camisa escura, deve vestir uma calça clara e vice versa. Isso vai fazer com que as peças ornem melhor.

A camisa com cor forte, estampa grande e manga curta está sendo tendência, principalmente com a chegada do verão. Mas você deve entender que esse tipo de estilo só vai dar certo para ocasiões bem descoladas e sem nenhuma formalidade.

Se você quer usar camisas estampadas para o trabalho ou algum evento mais formal, deve apostar em micro estampas que são muito mais discretas. Não se preocupe com o modismo, pois as tendências tem prazo de validade.

Se você quer passar mais segurança e poder, trajar um visual composto de camisas berrantes e calças com cores fortes não vai ter ajudar em nada, pelo contrário, pode acabar destituindo sua imagem.

Por isso, de maneira nenhuma misture uma peça estampada com outra peça estampada também.

Fique atento as ocasiões

Para usar uma camisa masculina estampada você deve ficar atento ao tipo de evento que você irá. Geralmente elas dão certo para ocasiões informais e eventos casuais.

A peça é um item casual, mas dependendo do tipo de estampa pode ser usada em lugares semi formais, como por exemplo, aquelas com listras finas ou micro desenhos espalhadas pela camisa.

Usabilidade da camisa masculina estampada

Por serem mais chamativas do que as camisas normais, as estampadas não devem ser usadas repetidamente, ainda mais se o ambiente que você for é do mesmo ciclo de convivência.

Quando você repete a mesma camisa em pouco tempo, todos irão perceber. Por isso, não deve ser um item para você usar no dia a dia.

Apesar de serem usuais, essas camisas tem muita personalidade, o que faz com que você tenha cautela na hora de usa-las.

Outro ponto importante é não errar no tamanho e no caimento das peças, para que não pareça que você é desleixado com o visual.

Caso você tenha medo de usar uma camisa masculina estampada, tente começar incluindo peças estampadas bem discretas. Aos poucos você vai ganhando mais confiança e deixando seu look mais descolado.

 

 

Sobre Admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *