segunda-feira , Fevereiro 19 2018
Home / Pra Você / Camisa masculina casual

Camisa masculina casual

Os homens estão cada vez mais ligados às tendências do mundo da moda. Por isso nos últimos tempos veem aumentando cada vez mais a procura por peças como a camisa masculina casual.

Este é o modelo ideal de camisa para os homens estilosos que não têm medo de ousar na hora de se vestir.

Saiba como você pode colocar esta peça no seu dia a dia com muita criatividade e sem perder a classe e requinte.

O estilo que combina com a camisa masculina casual

Antes de qualquer coisa, vale a pena descrever o que é considerado um estilo casual. Pois ao contrário do que muitas pessoas pensam para ser causal não basta pegar a primeira peça de roupa que você encontrar pela frente.

Trata-se de um estilo em que os looks devem ser bem pensados e a elegância deve ser levada em consideração. O foco dos homens que optam pelo casual deve ser o conforto e a simplicidade.

Dentre todos os elementos que compõem os looks deste estilo especial se destaca a camisa masculina casual, uma peça que é o foco de toda composição e deve ser escolhida com cuidado para oferecer o efeito desejado.

Como identificar uma camisa masculina casual

Pode parecer algo simples, mas muitas pessoas realizam confusão quando o assunto são as características de camisas casuais e sociais.

Para facilitar a identificação separamos alguns itens que a camisa masculina casual possui como diferencial.

  • Punhos e colarinhos flexíveis, diferentes dos encontrados em camisas sociais.
  • São usadas para o lado de fora da calça, a camisa masculina casual é um pouco mais curtas do que as camisas sociais.
  • Pode ser encontrada e uma grane variedade de tecidos.
  • Os bolsos podem ser flats ou volumosos, na realidade não há um critério definido a respeitos dos bolsos.
  • Admite estampas variadas e criativas.
  • Os botões podem ser de diversos tamanhos, modelos ou tipos.

Como usar uma camisa casual masculina

Antes de qualquer coisa vale a pena conferir se o ambiente ou evento que você irá frequentar admite o uso de camisa casual.

Isso é importante porque muitas vezes as pessoas acertam no look, porém o ambiente não aceita este tipo de peça, o que pode acabar com todas as suas intenções de usar as tendências da moda.

O segredo ao usar uma camisa masculina casual é saber misturar, unir alguns elementos do estilo social com outros totalmente despojados. Confira algumas dicas de como você pode fazer isso:

Camisa masculina casual e jeans: a combinação que não tem erro. Todo homem estiloso deve saber criar looks com estas duas peças.

O resultado final é uma composição despojada e moderna, que vai bem com diversas ocasiões diárias desde que não exijam uma formalidade excessiva.

Camisa masculina casual e bermuda: a combinação ideal para os dias de calor. Para realizar looks deste tipo é indicado que bermuda, calçado e camisa combinem. É uma combinação mais leve e jovial.

Camisa masculina casual com t-shirt: que tal colocar uma t-shirt debaixo da sua camisa? Uma opção diferenciada para você reinventar seus looks!

Porém alguns detalhes devem ser observados, a t-shirt, por exemplo, não pode ser mais comprida que a camisa e caso ela tenha alguma estampa, esta deve combinar com a camisa.

Camisa masculina casual com blazer: ao contrário do que muitos homens pensam é possível realizar esta combinação tranquilamente. Porem ela é destinada somente para ambientes informais e descontraídos.

Nunca faça esta combinação para ir ao trabalho, por exemplo, exceto se o local de trabalho for extremamente casual, como uma agência de publicidade.

Viu como é fácil incluir a camisa masculina casual no seu dia a dia? Adquira várias que combinem com o seu estilo e realize composições incríveis.

 

 

Sobre Admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *