Home / Moda / Camisa estampada com blazer

Camisa estampada com blazer

As roupas são consideradas maneiras de como você se expressa e também são algo que aumenta sua personalidade e autoestima, por isso é importante saber como combina-las. Conheça como vestir uma camisa estampada com blazer.

É muito importante não errar na hora de vestir suas combinações de roupas, principalmente quando você vai acrescentar um blazer para seu visual, transformando em algo mais formal e elegante.

Com isso, entenda como vestir uma camisa estampada com blazer e saiba quais modelos de camisas se adequam mais a você e aquele que pode agradar mais seu gosto para vestir com um blazer.

Como usar uma camisa estampada com blazer

Optar por vestir uma camisa estampada com blazer propõe um visual mais dinâmico, elegante e divertido.

Além disso, ele permite reproduzir os contrastes entre as diferentes partes da roupa sem alterar os tecidos.

Ao entender melhor sobre as camisas estampadas você irá perceber que algumas estampas têm impacto visual no resto da sua roupa.

  • Como por exemplo: algumas estampas podem aumentar ou diminuir seu físico e aparência.

Para vestir uma camisa estampada com blazer é preciso entender melhor sobre os estilos e diferentes combinações de cores, além da importância de saber como funciona para peça de roupa no seu corpo.

Normalmente, para sair de casa com uma camisa estampada e mistura-la com um blazer você pode optar por um blazer preto, combinando com a calça e diferenciando na cor da camisa para dar maior contrate.

  • Adicione um sapato social preto e se não quiser vestir um terno preto, escolha cores básicas e lisas como por exemplo: cinza, azul marinho ou marrom.

-Não se esqueça de ficar atento na escolha da gravata: ao escolher uma camisa estampada não misture com uma gravata estampada, escolha uma cor lisa e neutra.

A estampada militar em camisas

A estampa militar ou camuflada apareceu no início do século XX para tornar as tropas militares menos perceptíveis. Após anos esse estilo chega na moda masculina como camisas, calças e diversos outros modelos de roupas.

É uma estampa fácil de vestir e combinar com um blazer, já que a cor preta e verde escura não são as mais complicadas de se combinar.

Seja com jeans cru, calça chino bege ou chino cinza, a camisa estampada com blazer combina bem, e você pode escolher um blazer da cor da calça, como por exemplo o cinza ou bege.

Por mais que a estampada camuflada seja bastante urbana e complementa melhor um visual streetwear, não está errado misturar com uma peça mais formal coo blazer, basta saber combinar suas roupas e cores.

A estampa floral

A estampa floral é ainda mais complexa, tanto para encontrar o modelo que você mais gosta e quanto para combinar.

É aconselhado entender um pouco melhor sobre as combinações de cores que são possíveis adicionar a um look.

  • Como por exemplo: sempre procure não misturar cores com estampas e usar cores que se complementam para maior destaque na roupa.

A dificuldade para vestir uma camisa estampada com blazer é ter uma estampa que não seja sobrecarregada para que permaneça agradável aos olhos. Para isso, use sua camisa com cores básicas de calças e blazer.

As camisas listradas

As listras têm a vantagem de poder combinar quase qualquer outra estampa e cor, tornando o tipo de estampa mais fácil de usar. Escolha entre modelos mais largos ou justos e listras horizontais ou verticais de acordo com seu gosto.

  • As listras verticais têm a vantagem de alongar visualmente a silhueta do seu corpo, dando-lhe uma aparência mais esbelta.
  • As listras horizontais tendem a ter o efeito oposto, o de ampliar a parte da barriga.
  • Seria bom adaptar o formato de acordo com seu físico.

Agora que você entende como vestir a camisa estampada com blazer você pode sair de casa elegante e combinando suas peças de roupas, deixando seu visual mais por dentro da moda e bonito, sendo assim um diferencial.

 

Sobre Fortram

Veja Também

Camisas masculinas sociais slim fit

As Camisas masculinas sociais slim fit são ótimas para quem gosta de roupas que ficam …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *