Home / Moda / Camisa listrada o que é

Camisa listrada o que é

Quando se trata dos padrões clássicos da moda masculina, aqueles baseados em desenhos simples, como as listras, permanecem tão populares hoje quanto nos séculos passados. Saiba o que é e como usar a camisa listrada!

Os padrões listrados são mais simples que o xadrez, o que também significa que eles tendem a ser mais reservados e, portanto, mais formais. Combinações de cores e tamanhos são frequentemente usadas para criar um contraste visual interessante, que pode transitar entre o tradicional e o moderno.

Para usar a camisa listrada é preciso entender como harmoniza-la para um visual equilibrado e cheio de estilo.

Camisa listrada o que é

A camisa listrada possui história antiga e por vezes, incerta. O tecido listrado se refere a qualquer tecido, tramado ou impresso de tal maneira que surjam bandas de cores diferentes, uniformemente ou desigualmente espaçadas.

As listras apareceram em peças de roupa pela primeira vez nos tempos medievais e por centenas de anos, foram frequentemente associadas a um simbolismo negativo nas culturas ocidentais. Durante essa época, apenas prisioneiros, criminosos, palhaços, prostitutas, carrascos, etc. foram vistos vestindo esse tipo de estampa.

O uso de listras nem sempre foi um sinal de desvio social, mas ainda assim as listras tinham conotações de ousadia e uma certa disposição para testar os limites da tolerância social.

No entanto, no final do século XIX, a rainha Vitória redefiniu o conceito associado as listras, ao usa-la em suas roupas e nas de seus filhos. Assim, elas ganharam novas conotações

O número quase infinito de combinações possíveis de cores e larguras nas quais tecidos listrados podiam ser produzidos colaborou para sua popularização e cada vez mais ele tem se desenvolvido e se adaptado ao longo do tempo, até chegar à camisa listrada tal como conhecemos hoje.

Como usar a camisa listrada

A camisa listrada possui padrões variáveis que podem ser adequados a diferentes ocasiões e características. Além disso, elas são dinâmicas e podem ser usadas durante o dia ou à noite.

Cores

A principal coisa que você deve ter em mente ao usar listras é que o resto de sua roupa deve complementá-la, e não entrar em conflito com a estampa ou destaca-la de maneira negativa.

Atenha-se às cores neutras se você está atrás de um visual clássico. Se deseja um look um pouco mais ousado, experimente uma listra maior e mais larga.

Entretanto, para usar uma camisa listrada, não importa que tom ou largura, evite usar calças listradas ou de cores muito chamativas. O jeans é seu melhor aliado, assim como as calças sociais clássicas, preta ou cinza.

Cuidado com os acessórios

Se você precisar usar um cinto com sua camisa listrada, fique longe de qualquer coisa realmente larga ou com uma fivela volumosa. Os cintos devem ter um tom semelhante ao da calça para misturar com seu visual de forma sutil, caso contrário, você corre o risco de parecer que tem uma linha central que separa as metades superior e inferior.

O calçado

A beleza das camisas listradas é que elas são muito versáteis e você pode combiná-las com uma ampla gama de estilos de calçados. Sapatos de couro mocassins são uma ótima opção. Além disso, eles adicionam um certo nível de conforto que ajudará você a se sentir à vontade.

Qualidade da peça

Ao escolher a camisa listrada, opte sempre por peças confeccionadas com matéria prima de boa procedência. Observe os detalhes da costura, linhas soltas e a gramatura do tecido.

A camisaria Fascynios atua na fabricação de camisas alinhadas com as maiores tendências da moda atual. Sempre prezando pelo conforto e satisfação de nossos clientes. Se você deseja uma camisa listrada com qualidade e preço justo, conheça nosso site!

 

About Fortram

Check Also

Camisas masculinas sociais slim fit

As Camisas masculinas sociais slim fit são ótimas para quem gosta de roupas que ficam …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *