Home / Dicas / Aprenda a combinar camisa básica slim fit

Aprenda a combinar camisa básica slim fit

Caso ainda pense que para estar bem vestido é preciso um terno, uma gravata, tudo com grife em destaque, saiba que está enganado, pois uma camisa básica slim fit, o fará estar bem vestido sem que seja necessário uma grife estampada.

O conceito de bem vestir, transcende o tipo de roupa que está usando, pois está inserido no contesto da ocasião, no seu estilo pessoal, no seu corpo e sobretudo na sua personalidade, por isso, fuja de modismo passageiro.

Para dar um destaque ao seu visual, tentaremos aqui apresentar algumas dicas de como usar e combinar roupas no dia a dia, sem perder o estilo, e também sem cometer excessos e saturação no vestir.

Camisa básica slim fit e seus níveis de formalidades e estilos

– Estilo criativo – é composto de estampas e cores muitas vezes contrastantes. É necessário cautela para não ultrapassar o limite do criativo, pois a linha que o separa do chamativo é tênue. É preciso dosar os contrastes e acessórios.

– Estilo esportivo – sempre visando praticidade e conforto, lançando mão de camisas mais leves ou até mesmo camisetas slims, calcas jeans e tênis. É o estilo típico de países de clima quente durante maior parte do ano.

A princípio pode parecer muito simplista. Porém, há que se considerar que os brasileiros usam roupas folgadas, sem se preocupar com numeração. Se tiver bom gosto e usar roupa no tamanho certo, esse será o diferencial.

– Estilo Clássico – O clássico vai em busca dos aspectos mais tradicionais do guarda-roupa masculino, uma Camisa básica slim fit como peça chave, calças de sarja, sapatos ou botas, em dias frios, um suéter compõe o visual clássico.

Este é um estilo atemporal sempre que usar, estará bem vestido, seja no trabalho, em reuniões de negócios, reunião de amigos, jantares, etc. é sempre a rupa curinga que se deve dispor.

Além de ser um visual de muito bom gosto, atende a todas as ocasiões do cotidiano, e mesmo para encontros casuais, pois transmite seriedade, o que muitas vezes é o que se espera da companhia.

Não se restrinja a somente um estilo

É importante que mantenha uma versatilidade nos estilos, mesmo por que, embora o clássico supra as necessidades de todas as ocasiões, muitas vezes se quer dar asas à criatividade, ou mesmo ensaiar um lance esportivo.

Se quiser realmente aprender a lidar com os diversos estilos, procure sempre se manter informado nas diversas tendências, porém sem se deixar levar por modismos passageiros, busque por roupas atemporais.

Invista em vestir bem, independente de estilos, isso terá grande reflexo no seu sucesso profissional e social. E ainda sua autoestima estará sempre em alta, pois saberá que está sendo observado pelo seu bom gosto.

O objetivo deste artigo é facilitar o acesso de quem o procura às várias fases da formalidade em camisas convencionais assim como a camisa básica slim fit, e o colocar em contato com a variedade de camisas atemporais e como usá-las.

Dica básica para o bem vestir

É importante ressaltar, que ao adquirir uma camisa, seja ela social tradicional, básica normal, ou slim fit, cuide para que não haja algum tipo de detalhe, logo exagerado, número nas mangas, brasões ou grifes aparentes.

Qualquer desses detalhes irá prejudicar o estilo e a personalidade da sua roupa. Não se deixe influenciar pelas grifes da moda. Procure a camisa que tenha um bom caimento, e o tamanho correto.

Quando for a escolher uma camisa básica slim fit, procure por cores lisas, sejam claras ou escuras, se optar pela criatividade, use o xadrez, ou uma estampa com cores que mesmo contrastantes, se compões no todo.

 

Sobre Fortram

Veja Também

Camisa estampada de manga curta

Passou o verão, e será que a camisa estampada de manga curta ainda pode servir …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *