Home / Moda Verão / Aprenda a combinar camisa básica slim fit masculina

Aprenda a combinar camisa básica slim fit masculina

A versatilidade da camisa básica slim fit masculina, é o termo mais adequado para definir essa peça curinga no vestuário masculino, que além de apresentar um designe mais moderno ela compõe diversas opções de uso.

É a peça que atende a todos os requisitos que o momento exige, seja informal ou clássico, seja do barzinho à reunião de negócios ou jantar, pode ter a certeza que estará sempre bem vestido para qualquer ocasião.

Por apresentar um corte mais ajustado ao corpo, ela pode deixar transparecer uma aparência mais esportiva, mas basta uma boa combinação com uma calça social, um blazer e um sapato de couro, e pronto, já pode ir ao jantar de negócios.

A camisa básica slim fit masculina marcando presença

Portanto, seja qual for o evento, basta fazer a combinação correta para marcar presença e passar mais confiança ao cliente ou à pretendente seja lá qual for a ocasião, vestir bem faz a diferença.

Geralmente a camisa básica slim fit masculina é fabricada em tecido com elastano, permitindo que a camisa fique mais justa ao corpo e ao mesmo tempo proporciona mais conforto ao cliente.

Com abotoamento frontal, gola tradicional e mangas longas, é a peça ideal para quem opta pelo moderno sem abrir mão do estilo, se combinada com calças jeans é própria para reuniões informais, barzinhos, etc.

É uma peça em que você pode confiar que estará sempre vestido para o momento. Do casual para o formal, basta um blazer e uma gravata para o social, claro que respeitando os contrastes das cores.

A elegância descontraída

Você já deve ter reparado em alguém com capacidade despertar a atenção não apenas pelo poder ou pela competência intelectual, mas pela maneira de se vestir, mesmo com elementos básicos e simples, mas com elegância.

Pois é, a camisa básica slim fit masculina tem o atrativo para despertar esse bom gosto em quem veste. Pode-se dizer que não é apenas uma camisa, é um traje, e, diga-se de passagem, um traje que demonstra bom gosto.

Quando falamos de camisa social destacamos dois tipos, que fazem referência à forma que a roupa é costurada, ou seja, normal ou slim fit. A normal é o corte tradicional, a slim fit o corte se ajusta ao corpo.

Ambas vestem perfeitamente o homem. Porém quando se quer uma aparência mais descontraída, mas com estilo, é esta peça que se destaca na indumentária masculina, não é tão formal, mas pode se tornar a qualquer momento.

É sobre essa versatilidade que nos referimos o início do artigo, o poder ou capacidade de se adequar a qualquer ocasião empresta à slim fit uma sutileza que vai além da elegância.

Por que optar por uma camisa slim fit?

Embora o modelo normal, regular ou ainda convencional, tem maior preferência entre os brasileiros, talvez pelas mangas, lapela e cintura serem mais folgadas que o modelo slim.

Nos modelos slim fit a camisa fica mais justa na região da cintura, a maga envolve o formato dos braços, transmitindo desta maneira uma aparência mais saudável, e o caimento da peça é mais elegante que a tradicional.

Assim, quando for experimentar uma camisa básica social, procure se inteirar da modelagem da mesma, e não perca seu tempo com camisa social tradicional se essa não lhe agrada, uma vez que a slim valoriza mais o corpo.

Para ocasiões como cinema com os amigos, passeio no parque com a namorada, ou uma pizzaria, a camisa básica slim fit masculina é a melhor opção para destacar seu bom gosto no vestir, e é isso que todos procuram.

Sobre Fortram

Veja Também

Camisa listrada vertical masculina onde comprar

A camisa listrada vertical masculina é talvez a peça obrigatória da moda masculina nesta temporada. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *